10 curiosidades sobre seu cãozinho que você nunca imaginou

0
33

Algumas manias e costumes dos pets que sempre achamos que era só isso, podem ser facilmente explicadas com algumas curiosidades sobre eles.

1. O olfato deles é bem mais apurado que o nosso – Em média, 100 mil vezes. Nosso olfato possui 5 milhões de receptores olfativos, já o dos cães, podem atingir 300 milhões.

2. Eles são uma ótima ajuda para prevenir asma e resfriado – Estudos comprovam que, quando as crianças convivem desde cedo com os animaizinhos, são menos propensas a ter asma ou adoecer por conta de um resfriado. Isso acontece pois, graças ao contato do cão com a rua, e de ele estar aberto a bactérias, o sistema imunológico da criança cria anticorpos e a deixa mais resistente.

3. Cães também sofrem de depressão – Diferente do que os humanos pensam, muitas doenças caninas são similares às nossas, como é o caso da depressão. Os cães que ficam muito tempo sozinhos em casa, ou que não possuem momentos de atenção e lazer, são mais suscetíveis à doença. Outro manifestação da depressão dos cachorros, é quando estes têm alteração de ânimo conforme mudam as estações.

4. Eles se apaixonam – O mesmo hormônio (oxitocina) que faz seu cachorro te amar loucamente, também o faz se apaixonar.  Ele é o hormônio do amor, responsável também pela interação do cão com o mundo ao seu redor:  o dono, familiares e outros cães.

5. Eles suam – Em suas patinhas. Suas glândulas sudoríparas são localizadas nos hipotênares de suas patas, por este motivo ela, às vezes, possui um odor diferenciado. Sempre olhamos para os animaizinhos e pensamos “como eles não suam com todos esses pelos?”, aí está a resposta.

6. O focinho de seu cãozinho é único – Quem disse que eles não têm impressão digital? Têm sim! Seus narizes possuem ruguinhas e marquinhas incomparáveis – que nenhum outro cão possui igual. Ela é muito similar à nossa impressão digital, já que nenhuma é igual a outra.

7. A temperatura dos cachorros não é igual a nossa – Você sabia disso? Nosso corpo varia de temperatura entre os 35 e 37 graus Celsius. Os cachorrinhos, por sua vez, têm o alcance de variação por volta de 38 e 39. Sendo assim, quando você estiver naquele dia mais que abafado, com o ventilador voltado para o seu rosto, lembre-se de que seu animalzinho está sentindo ainda mais calor que você

8. O barulho da chuva os incomoda – Esse barulhinho, que tanto nos acalma nos fins de tarde, incomoda os cãezinhos. Isso porque eles possuem a audição muito mais apurada que a nossa, portanto, o barulho de uma tempestade pode ser inúmeras vezes mais impactante para eles.

9. Os cachorros nos entendem – Entendem não só o que você diz, mas também o jeito que diz, o tom e consegue até prever suas intenções. Você acha, muitas vezes, que ele se faz de desentendido, mas a realidade é que seu cãozinho está sempre atento ao que fala.

10. Filhotinhos nascem cegos, surdos e sem dentes – E também nascem completamente fofinhos. Ao longo de seu desenvolvimento eles vão adquirindo o tato, depois enxergando e escutando. Os dentinhos também nascem.

Fonte: Canal do Pet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here