1ª etapa do Concurso Público 02/2019 foi realizada com sucesso

Governo do Estado nomeou neste sábado (12) 25 candidatos convocados em março deste ano, aprovados no concurso público para auditor fiscal do Estado.

Gabarito preliminar disponível no site.

Com mais de 4 mil inscritos, a aplicação de provas da 1ª etapa do Concurso Público para os cargos de professor foi concluída com sucesso no último domingo (24), em Alagoinhas.

Os candidatos inscritos que fizeram a prova tiveram que responder a questões objetivas de Língua Portuguesa, Informática Básica, Raciocínio Lógico Matemático, Conhecimentos Gerais/Atualidades, Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos, além do teste de redação.

Segundo a Associação Instituto CONSULTEC de Educação e Pesquisa – AIETEC, responsável pela organização do certame, com pertences lacrados, normas de conduta obedecidas e fiscais de prova atuando nas salas de aula, o índice de exclusão foi mínimo. Foram eliminados 4 candidatos que não obedeceram à recomendação de desligar o celular e cujos aparelhos tocaram durante a aplicação da prova. Foram eliminados também candidatos que não atenderam à exigência do Edital sobre o documento válido de identificação.

Visando assegurar a realização de um processo idôneo, com a seleção justa e imparcial de candidatos, a banca organizadora mobilizou 400 pessoas, entre aplicadores, equipe de segurança, monitores, fiscais de corredores e profissionais de logística, que trabalharam em conjunto com 20 servidores municipais da Comissão Especial de apoio, da Comissão de fiscalização de aplicação de prova e dois procuradores do município. Os secretários de Administração, Leila Vila Flor, de Educação, Jean Cleverson e o procurador geral do município, James Gautério, também acompanharam todo o processo de aplicação das provas, no último domingo.

No total, 8 viaturas e 2 motos das equipes da Policia Militar, da Guarda Municipal e do apoio de segurança foram posicionadas nas portarias das escolas, para facilitar o acesso e assegurar a tranquilidade durante a aplicação.

A secretária municipal de administração, Leila Vila Flor, ponderou sobre a importância da realização do concurso para os cargos de professor na cidade e ressaltou que aguarda com bastante confiança e satisfação estes profissionais ao lado do prefeito Joaquim Neto e do secretário de educação, Jean Cleverson, para compor o corpo de profissionais e contribuir com o trabalho realizado no âmbito municipal.

Os gabaritos das provas estão disponíveis no site http://www.aietec.com.br e no site oficial da Prefeitura https://www.alagoinhas.ba.gov.br.

Os candidatos que forem aprovados nas provas de conhecimento passarão ainda por uma etapa de provas de títulos, de caráter classificatório.

Cargos – Os candidatos que fizeram a prova no último domingo (24) disputam 33 vagas em 9 cargos para professores. Os selecionados deverão atuar no ensino de Português, Matemática, Ciências Biológicas, História, Geografia, Inglês, Artes, Educação Física ou no Ensino Fundamental – Séries Iniciais.

No dia 19 de janeiro, a 2ª etapa de provas será aplicada; desta vez, para os cargos de nível médio de Assistente Administrativo, pela manhã, e dos demais cargos de Nível Médio/Técnico, no turno vespertino. Uma nova etapa será realizada também no dia 26 de janeiro, para cargos de nível superior.

No total, 128 vagas imediatas devem ser preenchidas com a realização do certame.

 

Fonte: Secom – Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here