30º aniversário do MST Bahia recebeu moção de louvor na Câmara Municipal de Alagoinhas

Na última terça-feira (26), durante a sessão ordinária, foram aprovados na Casa Legislativa, os seguintes projetos: Projeto de lei que regulamenta os serviços de veículos de aluguel táxi destinados ao transporte de passageiros, de autoria do vereador Anderson Baqueiroo (Vale salientar que o vereador Luciano Almeida sugeriu uma emenda para alteração de um artigo deste projeto, que foi aprovada), Projeto de Decreto Legislativo que concede título de cidadão alagoinhense ao Sr. Márcio José Leão Nunes (médico e sócio fundador da clínica de Hemodiálise, HEMOVIDA), de autoria do vereador Ozeas Menezes e a Moção de louvor e aplausos em homenagem ao 30º aniversário do movimento dos trabalhadores rurais sem terra (MST), do estado da Bahia, de autoria do vereador Thor de Ninha.

Foi lido também durante a sessão ordinária, o Projeto que altera a Lei Complementar n° 005/2001 do código tributário do município de Alagoinhas.

Foram apresentadas duas indicações, uma de autoria do vereador Ozeas Menezes solicitando que fosse encaminhada ao Exmo. Prefeito algumas necessidades apresentadas pelos moradores da Praça da Brasilinha – 2 de julho, a exemplo da requalificação da iluminação e colocação de alambrado em torno do campo, assim como a instalação de novas traves. A outra indicação, de autoria do vereador Luciano Almeida, refere-se a uma solicitação por parte da Associação de Amigos dos Autistas de Alagoinhas (AMA) a fim de que o Exmo. Prefeito verifique a possibilidade de proceder a doação de 05 (cinco) boxs/espaços localizados no Estádio Carneirão para que a instituição possa instalar a sua sede e realizar atendimentos aos autistas, pais e /ou responsáveis.

Durante o seu pronunciamento, o vereador Caio Ramos destacou a votação do projeto Zona Azul, aprovado na sessão ocorrida no último dia 21 de setembro, falando dos benefícios da implantação, ao tempo que complementou: “Algumas pessoas fomentaram depois dessa aprovação que nós agimos com irresponsabilidade…Nós não agimos com irresponsabilidade, nós agimos a favor do povo. Nem tudo que gera custos vai trazer algo ruim para a sociedade.” Ainda sobre a votação, o vereador Luciano Almeida afirmou: “O objetivo da zona azul não é o financeiro e sim o ordenamento, democratização do trânsito. Eu votei e reafirmo que votei com consciência!”

 

Ao final, o Presidente Roberto Torres convocou os vereadores e convidou todos os presentes para a próxima sessão ordinária que será transformada em audiência pública para apresentação do relatório resumido de execução orçamentária do 4º bimestre de 2017 e do relatório de gestão fiscal do 2º quadrimestre de 2017, de acordo com o ofício 073/2017, de autoria do Poder Executivo.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here