Eventos de ciclismo e corrida atraem mais de 800 atletas de todo país para Alagoinhas

Com apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, acontece neste final de semana o 13º Marathon Bike e a 4ª Marathon Night Run. Os dois eventos já contam com mais de 800 inscritos e irão movimentar o turismo esportivo na cidade. A estimativa dos organizadores é que mais de 2 mil pessoas, entre atletas, membros das equipes, treinadores e seus familiares, aquecendo os setores hoteleiro, gastronômico e o comércio.

A programação esportiva tem início com o Marathon Night Run, na noite de sábado (19). A corrida por vias urbanas conta iluminação especial e DJ para animar todo o trajeto. Mais de 300 corredores de Alagoinhas e região estão inscritos no evento. O aquecimento terá início às 19h30, no Estádio Municipal Antônio Carneiro, e a largada será dada às 20h. Após concluírem o circuito de 7 km, os corredores participam da cerimônia de premiação, quando serão entregues as medalhas e brindes.

Já o Marathon Bike Run começa às 7h de domingo (20), também com saída do estádio municipal. Em ambos os trajetos distintos, um para veteranos e outro para iniciantes, os ciclistas irão passar por asfalto, terra e trilhas da região. Cerca de 20 categorias competem concomitantemente na prova homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e supervisionada pela Federação Baiana.

“Mais de 500 atletas de todo o país vem pra cá disputar essa edição do Marathon Bike Run. A prova é classificatória para os campeonatos baiano e brasileiro de mountain bike XCM, por isso atrai ciclistas de todo o país”, afirma Jean Santana, um dos coordenadores do evento. A modalidade é caracterizada pelos trajetos de longa distância, com pedalada em ritmo forte durante toda prov

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here