A importação da soja brasileira pela China cresce 82%

Foto reprodução

As importações de maio também foram superiores aos 8,86 milhões de toneladas importadas do principal fornecedor de soja da China um ano atrás.

 As importações chinesas de soja do Brasil subiram 82% em maio, comparado ao mês anterior, reforçadas por cargas que deveriam ter chegado antes, mas foram atrasadas pela chuva, mostraram dados alfandegários neste domingo.

Maior importadora de soja do mundo, a China levou 9,23 milhões de toneladas de soja do país da América do Sul em maio, ante 5,08 milhões de toneladas em abril, segundo dados da Administração-Geral de Alfândega.

As importações de maio também foram superiores aos 8,86 milhões de toneladas importadas do principal fornecedor de soja da China um ano atrás.

A China levou 244.431 toneladas de soja dos Estados Unidos em maio, queda de 50% das 491.700 toneladas um ano antes. Os carregamentos caíram 89% de 2,15 milhões de toneladas em abril, segundo os dados alfandegários.

Nos primeiros cinco meses do ano, a China importou 15,66 milhões de toneladas de grãos brasileiros, queda em relação a 22,04 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado.

Importações dos Estados Unidos entre janeiro e maio totalizaram 21,53 milhões de toneladas, mais do que o dobro das 8,97 milhões de toneladas do ano anterior.

 

Fonte: Brasil 247

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here