Abertas as inscrições até o dia 20 de outubro para o Programa de Empreendedorismo Criativo

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de outubro através do site ntco.com.br/edu. 

O programa, promovido pelo NTCO em parceria com a gestora e designer Luciana Galeão, visa a capacitação de empreendedores.

O NTCO (Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade) e a designer e gestora Luciana Galeão lançam um programa inédito para proporcionar um ciclo de formação de empreendedores, voltado para os pacientes em tratamento da obesidade, gestores de negócios voltados a produção de bens de consumo. Trata-se do Programa de Empreendedorismo Criativo NTCO.edu + Luciana Galeão. É uma oportunidade para formação de novos empreendedores ou para aqueles já existentes aprimorarem seus negócios através da criatividade em etapas de qualificação e ações de fortalecimento e expansão comercial. “É uma forma de incentivar os pacientes, que sempre se reinventam e nos surpreendem com suas habilidades, mesmo em face de uma doença grave como a obesidade ou de tempos desafiadores, como esse que vivemos”, afirma o cirurgião bariátrico Adriano Rios, diretor do NTCO. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de outubro através do site ntco.com.br/edu.

A parceria entre Luciana Galeão e NTCO surgiu no Miss Bariátrica 2019. O evento promoveu uma reflexão sobre a mudança de guarda-roupa que acontece no processo de emagrecimento e a estilista criou os vestidos do desfile a partir de roupas que as participantes vestiram em outros momentos da sua vida, ressignificando e reaproveitando peças que já não serviam.  O Programa de Empreendedorismo Criativo une o trabalho de Luciana para incentivar novos olhares e sua experiência na formação de redes de empreendedores com o cuidado colaborativo do NTCO que pensa o paciente portador de obesidade de maneira global.

Com uma extensa agenda de eventos voltados para a promoção do bem estar e da saúde, que tiveram de ser suspensos em função da pandemia do Covid-19,  o NTCO, em sintonia com o atual momento de incertezas, criou esse programa para pacientes em tratamento da obesidade que tenham perfil empreendedor.  Para 2020, estavam previstos a 13ª edição da Caminhada no Movimento contra Obesidade, a 8ª edição do Miss Bariátrica, o 3º Campeonato de Futebol, além de vários encontros científicos, aulas esportivas e atividades abertas voltadas para o bem estar e a saúde.

As aulas vão acontecer através da NTCO.edu, plataforma para educação continuada, cursos e treinamentos, criada pelo NTCO, em 2019, para compartilhar conhecimento com profissionais da área de saúde. Com esse novo projeto, a plataforma passa também a proporcionar formação aos pacientes, inicialmente na área de empreendedorismo.

O programa é dividido em cinco etapas: capacitação em empreendedorismo criativo (Etapa 1); formação de rede para rodada de negócios entre o grupo e criação de loja online coletiva (Etapa 2); ações para o acesso ao mercado local (Etapa 3); fortalecimento e gestão do mix de produtos (Etapa 4), expansão comercial para o mercado nacional e internacional (Etapa 5).

Na primeira etapa do Programa de Empreendedorismo Criativo NTCO.edu + Luciana Galeão, com duração de quatro meses, os participantes terão aulas teóricas e práticas, exercícios e encontros de mentoria. As aulas serão online e ao vivo, com espaço para a troca de experiências. “Queremos capacitar empreendedores para a criação de produtos com alto valor agregado e baixos impactos ambientais”, explica a designer e gestora, Luciana Galeão.

Sobre Luciana Galeão – Com formação em gestão e design, Luciana Galeão lançou sua marca em 1996. Com atuação no mercado nacional e internacional, Luciana cria roupas, acessórios e artigos de decoração a partir de elementos regionais, usando referências do design sustentável e economia circular. Desde 2010, trabalha em parceria com empresas, fundações e instituições diversas na qualificação de empreendedores e artesãos para o desenvolvimento de produtos com alto valor de comercialização e baixo impacto ambiental.

Sobre o NTCO – Referência no tratamento da obesidade, o NTCO (Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade) foi fundado há 19 anos e atua no tratamento clínico e cirúrgico da doença e suas comorbidades. Como agente social na luta contra a doença, o NTCO conta com equipe multidisciplinar com cirurgiões, endocrinologista, cardiologista, psiquiatra, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, pneumologista, educador físico e fisioterapeuta, oferecendo todo suporte necessário para uma abordagem integral do paciente. A clínica é dirigida pelo cirurgião bariátrico, Erivaldo Alves, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

O NTCO tem como missão oferecer atendimento multiprofissional humanizado. A equipe da clínica exercita diariamente o conceito de cuidado colaborativo, oferecendo tratamento integral com foco no paciente e nas suas necessidades.

 

Fonte: NTCO (Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here