Sexta, 29 de Março de 2024
22°C 33°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Ações prioritárias de justiça, direitos humanos e desenvolvimento social são debatidas na Seplan

Ações prioritárias de justiça, direitos humanos e desenvolvimento social são debatidas na Seplan

27/07/2019 às 17h57 Atualizada em 27/07/2019 às 20h57
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As ações prioritárias da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) foram discutidas nesta sexta-feira (26), durante reunião na Secretaria do Planejamento (Seplan). As políticas públicas coordenadas pela pasta, alinhadas ao Plano Plurianual Participativo (PPA) e ao Programa de Governo Participativo (PGP), tiveram suas metas e compromissos detalhados pelos secretários Carlos Martins (SJDHDS) e Walter Pinheiro (Seplan). A secretaria possui ações nos eixos de Juventude, Políticas sobre Drogas, Pessoa Idosa, Políticas LGBTI, Pessoas com Deficiência, Direitos Humanos e Cultura da Paz, entre outras.

O secretário Walter Pinheiro considera como fundamental a rodada de diálogos com todas as secretarias, com foco no alinhamento, ajuste de metas e prioridades. “Temos que ter um olhar cada vez mais criterioso entre aquilo que havia sido apresentado no Plano Plurianual (PPA) que encerra-se nesse ano de 2019 com o que foi apresentado pelo Plano de Governo Participativo (PGP), que vai se incorporar às propostas para o novo PPA 2020-2023. Então o esforço é alinhar, nesse ano de 2019, o que havia sido pensado, trabalhado para esse último ano e, ao mesmo tempo, como é possível absorver as propostas que foram apresentadas pelo governador no processo eleitoral e que resultou nessa proposta de governo conhecida como PGP”, ressaltou Pinheiro.

Ainda de acordo com ele, o esforço da Seplan vai no sentido de auxiliar a gestão no processo de monitoramento, acompanhamento e execução das ações de cada pasta. “No caso da SJDHDS, dando eficiência à atuação de uma das áreas que é umas das mais importantes e com grau de diversas fragilidades do ponto e vista da cobertura num estado como o nosso”, completou Pinheiro.

O secretário Martins destacou a importância do planejamento para garantir uma boa aplicação dos recursos públicos. “Nós que estamos na gestão pública temos que trabalhar de forma planejada. As discussões sobre compromissos, os indicadores e as metas nos dá ferramentas para monitorarmos frequentemente os nossos objetivos e ao mesmo tempo garantir o que é fundamental na gestão pública que é eficiência, eficácia e efetividade”, avaliou.

 

Seplan - Secretaria do Llanejamento do Governo do Estado - Bahia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias