Acolhimento, cuidado e saúde: Maternidade promove workshop com café da manhã e equipe multidisciplinar no Dia da Gestante

0
87

Visando ao cuidado humanizado, à qualidade do atendimento e à garantia de atenção integral às parturientes, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) promoveu, na manhã desta quinta-feira (15), Dia da Gestante, um workshop com equipe multidisciplinar e atividades lúdicas para recepcionar pacientes na Maternidade.

A intenção, segundo a diretoria da Maternidade, foi promover um momento de cuidado, compartilhamento e aprendizado, consolidando redes, vínculos e ampliando diálogos no serviço de saúde.

“Comemoramos com o workshop, rodas de conversa e o apoio da equipe multidisciplinar. O intuito foi valorizar a gestante, desmistificar a ideia que as pessoas têm da Maternidade, mostrando para a gestante a estrutura e os profissionais capacitados para acolhê-la. E também no sentido de proporcionar momentos de relaxamento, de responder a questionamentos, falar sobre a experiência de cada uma. A repercussão, entre as participantes, foi maravilhosa. Elas gostaram bastante, tiraram muitas dúvidas, receberam massagem, foi um momento de compartilhamento que vamos repetir outras vezes, não apenas nas datas comemorativas. A gestão tem esse compromisso com a sociedade, a secretaria tem esse compromisso com a sociedade e o objetivo é de fato acolher nossa paciente com um atendimento de excelência desde a porta de entrada”, salientou Monalisa Oliveira, diretora da Maternidade.

A secretária de saúde Rosania Rabelo destacou a importância do acolhimento e ressaltou que a Maternidade conta hoje com visitas de vinculação, classificação de risco e profissionais especializados. “O foco é garantir o cuidado à nossa gestante, com uma rede que atenda às necessidades e cumpra com o papel no que se refere ao atendimento qualificado e à atenção humanizada. É com esse objetivo que temos trabalhado”, pontuou.

O workshop desta quinta-feira foi realizado durante toda a manhã e contou com a participação de enfermeira obstetra, doula, fisioterapeuta e psicóloga. Além das dinâmicas, rodas de conversa, orientações e discussões, a iniciativa contou também com momento de meditação para as gestantes.

 

Fonte: Secom/Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here