Sexta, 19 de Abril de 2024
21°C 31°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Agosto Lilás: foi dada a largada com roda de conversa no CRAS Praça do CEU

Agosto Lilás: foi dada a largada com roda de conversa no CRAS Praça do CEU

08/08/2018 às 17h39 Atualizada em 08/08/2018 às 20h39
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Giorgio Rossari
Foto: Giorgio Rossari

A Lei Maria da Penha foi comemorada, no dia 7 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Praça do CEU (SEMAS), com uma roda de conversa onde vários profissionais trouxeram sua contribuição. Laina Crisóstomo, advogada feminista e fundadora da ONG Tamo Juntas, Juci Cardoso – presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Rosilene Régis – Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Renata Fortaleza – Coordenadora da Patrulha Maria da Penha e o Delegado Antônio Luciano Lima, disponibilizaram esclarecimentos importantes, orientando procedimentos para as pessoas que compunham a plateia.  Algumas mulheres compartilharam histórias e enfrentamentos.

Segundo informações da SEMAS, no período de janeiro e junho deste ano, 557 mulheres foram atendidas no CRAM. Para a delegada titular da DEAM, o aumento da procura pela rede de proteção, não significa, necessariamente, aumento de casos de violência, significa que mais mulheres estão buscando apoio da rede de proteção instituída pela prefeitura, juntamente com a delegacia.

Independente das ações dos órgãos que fazem parte da rede de proteção, precisamos ampliar ações educativas nas escolas, com crianças e professores, para mudar esse quadro desolador, assim como criar espaços de discussão, ou grupos terapêuticos, para homens envolvidos em situações de agressão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias