Alagoinhas – Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito requalifica espaços físicos e pedagógicos para o início do ano letivo

A comunidade escolar do Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, no município de Alagoinhas, será surpreendida quando retornar à unidade, no dia 7 de fevereiro, início do ano letivo na rede pública estadual de ensino. É que a escola teve seus espaços físico e pedagógico requalificados, a partir da utilização da verba do Programa Retorno Escolar Seguro (PRES), do Governo do Estado, que destinou para as escolas estaduais, no total, recursos da ordem de R$ 250 milhões.
Entre as obras de manutenção realizadas no colégio, destaque para a biblioteca, que foi ampliada e contou com a adequação do espaço, pintura e aquisição de estantes de livros. O laboratório de informática também foi requalificado, com adequação do espaço, incluindo revisão na rede elétrica e aquisição de oito computadores, uma impressora e dois notebooks, além de data-show, tela de projeção, geladeira, caixa de som, microfones e microscópio. O portão de entrada de carros e as salas ganharam pinturas temáticas, feita por artistas locais.
A diretora Jocelia Novaes Gonçalves ressalta, ainda, que foram adquiridos equipamentos e materiais para o laboratório de ciências; uma TV de 43′ para todas as salas; e reestruturação da secretaria e das duas áreas de esportes. “As ações implantadas irão nos auxiliar no processo do ensino aprendizagem e todo o foco das ações foi visando melhor atender a comunidade escolar. Nunca tinha tido acesso a uma verba tão maravilhosa. Todo o ambiente foi transformado. O governador trabalhou muito durante a pandemia para adequar as escolas e o PRES foi o coroamento de todas as ações estaduais. Estamos todos muito empolgados e felizes”.
*Sobre o PRES –* Os recursos do PRES foram transferidos para a conta da Caixa Escolar das unidades escolares e se destinam à cobertura de despesas de custeio e capital. O programa do governo estadual tem o objetivo de contribuir com a manutenção física e pedagógica dos estabelecimentos de ensino, adequando as estruturas e adquirindo materiais necessários para manter os protocolos de biossegurança.
Assessoria de Comunicação

Secretaria da Educação do Estado da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here