Alagoinhas espera que Iraci diga: “se é para o bem da cidade, digo ao povo que fico!”

Foi com surpresa e apreensão que a cidade de Alagoinhas tomou conhecimento do rompimento do Partido Verde com Joaquim Neto, embora ainda não tenha havido nenhuma manifestação oficial sobre o assunto, nem do prefeito, nem do partido. No entanto, o teor da entrevista concedida por José Gomes a uma rádio local e a sua consequente exoneração publicada no DO de hoje, não deixam dúvidas sobre a dissensão entre as partes supra mencionadas.

O ex diretor do SAAE encaminhou à imprensa carta dirigida aos servidores e aos usuários, prestando conta da sua gestão e despedindo-se, informando que sai acompanhado de quatro diretores, todos ligados ao PV.

A saída de Gomes preocupa por que, nos 150 dias que esteve na direção da autarquia, conseguiu apresentar resultados que nos deram esperança de que o SAAE voltasse a ser uma empresa séria, eficiente, rentável e respeitada. Mas o que está mobilizando diversos segmentos da sociedade local é a possível saída de Iraci Gama da SECEL. Segundo fonte confiável, hoje a movimentação lá foi grande, com a presença de representantes de várias comunidades com as quais a secretária e vice-prefeita vem mantendo estreita relação. A mesma fonte me garantiu que ouviu do próprio prefeito que ele quer que Iraci fique, e que a professora também quer dar segmento ao trabalho que vem desenvolvendo, alguns envolvendo até outras secretarias. Onde estaria, então, o problema? No PV e no compromisso dela com o partido.

A nosso ver, o maior compromisso de Iraci Gama é com a cidade, estando acima de questões partidárias. Não somos apenas nós que assim pensamos, com certeza são muitos que enxergam da mesma maneira. Se Gomes pode ser rapidamente substituído, e esperamos que assim seja, o mesmo não podemos dizer de Iraci e o que ela já acumula de resultados não pode ser descartado de forma inconsequente. Sem esquecermos que, como vice-prefeita, acompanhará o prefeito até o fim do mandato.

 Alagoinhas espera que Iraci diga: se é para o bem da cidade, digo ao povo que fico!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here