Alagoinhas recebe segunda edição do Conexão Trabalho

Em sua segunda edição, o Projeto Conexão Trabalho vai levar, na próxima segunda-feira (27), a sua caravana de serviços gratuitos ao município de Alagoinhas, distante 110 quilômetros de Salvador. O evento, uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai funcionar no Centro de Cultura do município, Rua Coronel Filadelfo Neves, das 8h às 14h.

O projeto vai oferecer Cadastro no SineBahia (200 atendimentos); emissão de 2ª via de Carteira de Identidade (100) e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (50); inscrição no Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia) e no Cadastro Nacional de Artesanato; serviços nas áreas de Saúde; Feira de Artesanato; e oficinas sobre Empregabilidade, Microfinanças e Empreendedorismo.

Caravana

O Conexão Trabalho vai percorrer diversos bairros de Salvador e municípios do interior do estado, com o objetivo de facilitar o acesso a serviços públicos essenciais.

A prioridade do projeto é atender pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como trabalhadores com baixa renda e baixa escolaridade e populações mais sujeitas às diversas formas de discriminação social, como desempregados de longa duração, afrodescendentes, mulheres, jovens, pessoas com deficiência e outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here