Americanas, Amazon e Mercado Livre são os melhores marketplaces do Brasil

Opinião é de consumidores que votaram na edição deste ano do tradicional Prêmio iBest.

Americanas, Amazon e Mercado Livre são os três melhores marketplaces do Brasil, segundo o voto popular do Prêmio iBest 2021. A votação popular para a escolha do vencedor irá até o dia 24 de outubro pela internet. Além da votação aberta aos brasileiros, a Academia iBest também elegeu os Top3 pelo enfoque técnico: Amazon, Magazine Luiza e Mercado Livre.

“A competição pelo título de melhor marketplace do Brasil é enorme, pois existem pelo menos cinco empresas com porte, competência, interesse e foco em ter esta distinção, outorgada pelos brasileiros”, afirma Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio. “O iBest é um bom termômetro do interesse do consumidor e possível bússola para se entender para onde o mercado está indo, em relação ao futuro market share no segmento”, completa.

Os vencedores serão divulgados entre 8 e 12 de novembro e poderão utilizar por um ano a certificação de excelência iBest, que, diferentemente de outras premiações, tem sua seleção baseada em algoritmo próprio que pesquisa e quantifica milhares de iniciativas, apontando matematicamente os destaques de cada segmento. Em 2021, o iBest projeta mais de 10 milhões de votos únicos ao longo da edição.

Conheça, a seguir, um pouco mais sobre os marketplaces que estão na disputa do Prêmio iBest de acordo com a escolha dos consumidores:

Americanas – O marketplace da Americanas, que permite que lojistas de todos os tamanhos e segmentos vendam na Americanas, a Americanas Empresas, o Submarino e o Shoptime, já recebeu mais de 1 bilhão de visitas e registrou compras de mais de 41 milhões de clientes. Segundo a empresa, mais de 60% das vendas são feitas por parceiros.

Amazon – O marketplace da Amazon oferece mais de 30 categorias de produtos, incluindo bebidas, móveis para casa e cozinha, e calçados e moda. Os clientes podem encontrar os produtos na Amazon assim que são publicados pelos parceiros de vendas, que vão de empresas internacionais a empreendedores individuais.

Mercado Livre – O Mercado Livre tem 75,9 milhões de usuários ativos na América Latina e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas, alcançando 29 vendas por segundo. No ano passado, no Brasil, os produtos comercializados pelo Mercado Livre representaram o equivalente a 4,9% de todo o varejo.

 

Fonte: Mercado & Consumo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here