Ana Marcela é eleita melhor atleta de maratona aquática pela sexta vez

A nadadora baiana Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, foi eleita a melhor atleta de maratona aquática do mundo pela sexta vez. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 7, pela Federação Internacional de Natação (Fina, na sigla em inglês).

Ana Marcela, de 27 anos, foi premiada pela sua performance em 2019, quando conquistou duas medalhas de ouro no Mundial Gwangju – na prova dos 25 km e outra nos 5 km. Além disso, a atleta também se garantiu nos Jogos Olímpicos de Tóquio na prova dos 10 km.

“Estou muito feliz com o anúncio oficial da FINA, 2019 foi um ano intenso, de muitas conquistas e aprendizados, o reconhecimento é sempre valioso. Agora ‘zeramos’ tudo. O foco é total na preparação para a disputa da prova olímpica em agosto”, disse Ana Marcela, em seu site pessoal.

A baiana tem cinco títulos mundiais na maratona aquática, sendo quatro na prova de 25 km (Xangai 2011, Kazan 2015, Budapeste 2017 e Gwangju 2019) e uma na de 5 km (Gwangju 2019). Há três meses, a nadadora já havia sido eleita a melhor da modalidade pela revista americana “Swimming World”, a mais importante desse meio.

Além dos resultados no Mundial em 2019, a baiana também conquistou cinco vitórias em etapas do Circuito Mundial, a primeira medalha de ouro brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima, se tornou a primeira brasileira campeã mundial dos Jogos Mundiais de Praia e também a primeira brasileira a ser campeã dos Jogos Mundiais Militares e campeã americana.

 

Fonte: Jornal A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here