Apesar do aumento de casos confirmados, a pandemia segue controlada em Alagoinhas

Os dados divulgados revelam que 9 homens e 18 mulheres testaram positivo para COVID-19, nesta terça-feira (23), subindo para 371 o número de casos confirmados mas com apenas 106 ativos. Um dos pacientes identificados deu entrada no Hospital Regional Dantas Bião, onde permanece internado. Todos os outros pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado seguem em isolamento domiciliar, acompanhados pelas equipes de Vigilância, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.  Nesta terça-feira (23), mais 30 pacientes evoluíram para alta, após infecção por COVID-19. Com a atualização, sobe para 256 o número de pessoas recuperadas, no município.

Na contagem dos casos ativos, são considerados todos aqueles que testaram positivo para COVID-19, no município, e subtraídos os óbitos e os recuperados.

Apenas 15 pacientes diagnosticados com coronavírus seguem internados: 4 no Hospital das Clínicas (HCA), 1 no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, 1 no Agnus Day, 2 no Ernesto Simões, 1 no Hospital do Subúrbio, 1 na UPA, 1 no Hospital Português, 1 no Hospital Espanhol, 2 no Hospital Regional Dantas Bião e 1 no Hospital da Bahia.

Os números divulgados revelam também que 461 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 774 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica; juntos, os dados representam 1.235 casos descartados para coronavírus. Outras 12 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A secretaria salienta que novas estratégias serão implementadas nos bairros onde foram registrados mais casos da COVID-19 e comunica que a realização de testagens diagnósticas foi ampliada, no município. Equipes de Vigilância permanecem 100% mobilizadas, com o mapeamento, o monitoramento dos casos suspeitos, confirmados e seus contatos, e a investigação epidemiológica.

Confira o boletim epidemiológico dos bairros:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here