Após cancelamentos, carga de testes para coronavírus está a caminho da Bahia, diz Vilas-Boas

Segundo secretário de Saúde, remessa sairá do aeroporto de Guarulhos (SP); ele, contudo, não informou a quantidade de exames adquirida.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, anunciou na manhã desta sexta-feira (10) que já está a caminho da Bahia uma nova remessa de testes RT-PCR, utilizados para detecção do novo coronavírus.

Em sua conta no Twitter, Villas-Boas disse que a carga sairá do aeroporto de Guarulhos (SP) para o Lacen (Laboratório de Saúde Pública do Estado da Bahia), o único autorizado pelo Ministério da Saúde na Bahia e a recolher exames de todo o território baiano.

O secretário, no entanto, não informa o número de testes adquiridos, mas afirma que a chegada do material ocorrerá após “seguidos cancelamentos de voos”.

“Carga de testes RTPCR já saindo de Guarulhos para o Lacen Ba graças autorização do Gov @costa_rui que mandou buscar em avião nosso. Crise aérea no país travando tudo. Depois de dois dias seguidos de cancelamento dos voos, a próxima remessa seria apenas na segunda feira. @costa_rui não exitou e mandou buscar! A Bahia levada a sério”, escreveu o secretário.

 

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here