Terça, 16 de Abril de 2024
22°C 27°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Apresentadora da Globonews ataca liberalismo: “alguém já viu o mercado combater a pobreza?”

Apresentadora da Globonews ataca liberalismo: “alguém já viu o mercado combater a pobreza?”

30/09/2020 às 14h46 Atualizada em 30/09/2020 às 17h46
Por: Redação
Compartilhe:
Apresentadora da Globonews surpreende e ataca liberalismo: “alguém já viu o mercado combater a pobreza?”
Apresentadora da Globonews surpreende e ataca liberalismo: “alguém já viu o mercado combater a pobreza?”

Conhecida por ser um dos veículos que melhor representa o neoliberalismo, a Globonews foi surpreendida pelo espírito crítico de uma de suas apresentadoras. Depois de uma cantilena de loas sa liberalismo, ela apenas perguntou: “alguém já viu o mercado combater a pobreza?”.

Uma cena inusitada ganhou destaque nas redes sociais: uma apresentadora da Globonews atacou o liberalismo, carro-chefe ideológico da emissora. Ela perguntou: “vocês conhecem algum país no mundo (...) que tenha conseguido sem a ação direta do Estado, sustentado, com programa de renda sólido, conseguir reverter de fato a pobreza?”

Antes, um convidado do programa havia lido um texto fantasioso sobre o liberalismo: “as economias de mercado são o maior instrumento de geração de renda, de emprego, de prosperidade e inclusão social. Graças ao liberalismo, milhões de pessoas têm sido salvas da miséria em todo o mundo.”

A apresentadora, então, respondeu: “vocês conhecem algum país no mundo (...) que tenha conseguido sem a ação direta do Estado, sustentado, com programa de renda sólido, conseguir reverter de fato a pobreza? Alguém já viu? Os mercados estão cuidando disso? Alguém já viu alguma experiência assim?” .

Segue o vídeo:

https://twitter.com/i/status/1311048554346151941

 

Fonte: Brasil 247

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias