Arembepe BA

A primeira aldeia hippie do país, famosa desde que, nos anos 60. recebeu Janis Joplin, Roman Polanski, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

A primeira aldeia hippie do país é, hoje, um centro turístico com vários bares, restaurantes e hotéis, mas ainda abriga alguns remanescentes do movimento hippie.

Entre fevereiro e março, a Festa de Arembepe, considerada uma “ressaca” do carnaval, já que ocorre sempre após a grande folia da capital, reune muitos foliões e trios elétricos.

A praia, de águas cristalinas, piscinas naturais e arrecifes, é um dos pontos de desova de tartarugas-marinhas, por isso abriga uma das mais importantes iniciativas de proteção ambiental do Brasil – o Projeto Tamar – que ajuda a perpetuar cerca de cinco espécies de tartaruga, que procuram o litoral norte baiano para a reprodução. Com hora marcada, é possível visitar, em grupos, os tanques e a incubadora, além de assistir a palestras e filmes sobre os animais. Um passeio que vale muito à pena pelo clima de paz e pelas diferentes opções de lazer que o lugar oferece.

Do lado oposto da Estrada do Coco, na saída de Arembepe. está o belo Açu do Capivara, um trecho navegável do Rio Capivara, que oferece boas condições para um banho e para a pesca. Se houver disposição, também é possível atravessar o rio de canoa e fazer pequenos passeios a pé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here