Arroba volta a bater recorde e frigoríficos não conseguem pressionar

A febre aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa, que afeta animais de casco fendido, como os bois, búfalos, cabras, ovelhas e porcos. Pode ser transmitida principalmente pelo contato dos animais sadios com animais doentes.
Da porteira para dentro, os pecuaristas aproveitam as boas condições de pasto para reter os animais na fazenda, e frigorífico não consegue exercer pressão!
O mercado físico do boi gordo abriu a semana com preços de estáveis a mais altos nesta segunda-feira, 17. Na maioria absoluta das praças brasileiras os frigoríficos não conseguiram exercer pressão negativa nos preços da arroba, já que a oferta de animais apresenta grande lacuna e, os pecuaristas, conseguem reter os animais diante das boas condições dos pastos. Nesse cenário, os preços do boi gordo seguem firmes apesar da pressão da indústria. O mercado interno ainda segue com demanda enfraquecida e, com isso, as indústrias temem o impacto em suas margens. Já o pecuarista, busca alternativas para poder reduzir os seus custos de produção, além de avaliar a demanda pela matéria-prima.

Fonte Compre Rural

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here