Ataques israelenses contra palestinos deixam mortos e dezenas de feridos

Durante a noite e a madrugada desta terça-feira (11), os palestinos entraram em confronto com soldados israelenses em vários pontos de contato em toda a Cisjordânia, deixando dezenas de feridos, muitos deles baleados por munição real, de acordo com testemunhas e o Ministério da Saúde

Os confrontos foram relatados ao norte de Ramallah, onde nove pessoas foram atingidas  por balas de metal revestidas de borracha, e no posto de controle de Qalandia, ao sul de Ramallah, onde 37 pessoas foram atingidas por balas de borracha.

No norte da Cisjordânia, confrontos violentos foram relatados em Jenin com uma pessoa baleada na coxa e outras foram atingidas por gás lacrimogêneo. Houve feridos também em Nablus e em Tulkarm.

No sul da Cisjordânia, sete pessoas foram baleadas por balas reais durante confrontos em Hebron, e outras dez pessoas foram baleadas por balas de borracha. Uma pessoa foi atingida por uma bomba de gás lacrimogêneo no peito em Belém.

Os confrontos eclodiram em protesto contra a violenta repressão das forças de ocupação israelenses aos fiéis na Mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém, informa a agência Wafa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here