Bahia distribui 227 mil doses de vacina contra a Covid-19 para municípios

Foto reprodução

A Bahia passa a contar, a partir desta quinta-feira, 10, com mais 227 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca para a campanha de imunização contra a Covid-19. O voo com a carga estava previsto para chegar ao estado ainda durante a madrugada e durante esta manhã serão enviados para os demais municípios.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), as vacinas serão enviadas exclusivamente aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Além disso, a Sesab afirmou que a nova remessa dos imunizantes será destinada para a aplicação da primeira dose. Salvador tem acelerado a imunização por faixa etária, com pessoas de 52 anos ou mais recebendo a primeira dose nesta quinta.

Com esta nova carga, a Bahia ultrapassará a marca de sete milhões de vacinas recebidas, chegando ao total de 7.186.400 doses, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.793.750 da AstraZeneca/Oxford e 356.850 da Pfizer/BioNTech.

Fonte: Jornal A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here