Bahia – perícias médicas recomeçam no INSS

Em todo o Brasil, o INSS convocou 500 mil pessoas a participar da prova de vida online, feita por meio de selfie.

Retomada gradual das perícias médicas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Salvador, a partir do dia 22, e em quatro cidades no interior do Estado, após as unidades passarem por vistoria. Na capital, apenas a agência do Comércio não foi autorizada a funcionar por ser considerada inapta ao atendimento, por causa da pandemia da Covid-19. No interior do estado, Dias D’Ávila também não pôde retomar o serviço.

As agências do INSS com perícia retomada em Salvador ontem foram: Bonfim, Itapuã, Mercês, Odilon Dórea (Brotas). No Interior voltaram Barreiras, Ilhéus, Ipiaú, Itamaraju e Teixeira de Freitas.

Os servidores que estão lotados nas APS consideradas inaptas deverão se manter em trabalho remoto por conta do risco sanitário para o servidor e segurados. A ANMP manterá mais vistorias na data de amanhã e enviará ao Secretário de Previdência a lista das agências inaptas bem como as pendências presentes em todas as vistorias para a devida solução caso a caso.

A Assessoria de Comunicação da Previdência Social enviou nota à imprensa explicando, “a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social informam que, nesta terça-feira (22), 202 peritos médicos federais compareceram aos seus postos de trabalho nas agências da Previdência e realizaram, até às 9h45 da manhã, 1.071 perícias presenciais. Esses atendimentos ocorreram em 86 agências com Perícia Médica, das 148 que já estavam com a agenda para hoje. A partir de amanhã (23), 201 agências terão perícias agendadas. O total, portanto, de agências aptas é 201. Há 486 peritos que deveriam ter retornado ao trabalho nesta terça-feira.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here