Bahia tem 41 casos confirmados de Covid-19

Coronavírus

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) confirmou sete novos casos de Covid-19 nas últimas 24 h. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), os novos casos são de Salvador (5), Prado (1) e Porto Seguro (1). As informações foram divulgadas no começo da noite deste sábado, 21.

Destes, 41 casos foram confirmados, 535 foram descartados e nenhum óbito. De acordo com a Sesab, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato. A Sesab pontuou que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. Dependendo da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação.

Do total de confirmações da Bahia, 23 foram em Salvador, 6 em Feira de Santana, 5 em Porto Seguro, 3 em Lauro de Freitas, 2 em Prado, 1 em Itabuna e 1 em Camaçari.

Pacientes com suspeita de COVID-19 devem ter amostras coletadas e enviadas para o Lacen-BA quando estiverem em um dos seguintes critérios abaixo-relacionados:

1. Pacientes com sinais de gravidade, SRAG ou internados;

2. Pacientes sem sinais de gravidade contactantes de caso de COVID-19 suspeito ou confirmado, ou com histórico de viagem recente ao exterior em países com circulação do SARS-CoV2, e regiões do país com transmissão comunitária sustentada;;

3. Profissionais de saúde com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;

4. Gestantes com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;

5. Pessoas com febre, suspeitas de infecção, triadas nos Aeroportos, Portos e nas Estradas

Pacientes que não se enquadrem nas situações acima não têm indicação para coleta de amostras.

 

Fonte: Jornal A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here