Banda Acarajazz& Abarablues está de volta

Após um hiato de mais de dez anos, a banda Acarajazz&Abarablues, que surgiu no final do anos 1990 e revolucionou o cenário musical baiano, está de volta aos palcos.
Com todo vigor, a volta da banda promete matar a saudade que deixou no seu público e cativar a galera nova com suas clássicas interpretações e releituras das canções autorais. A formação atual conta com os fundadores do projeto, Jairo Monteiro (vocalista e gaitista) e Keu Guerra (guitarrista) e com os novos integrantes, os irmãos Kal e Ricardo Rabelo (teclado e baixo), o baterista Marco Costa e a cantora Live Guerra.
A reestreia foi marcada com shows no CEPE – Catu, no dia 06/02, e na Varanda do SESI, em Salvador, no dia 07/02.

A banda Acarajazz&Abarablues nasceu por meio de uma parceria entre músicos dos municípios de Alagoinhas e Catu. A ideia surgiu da inquietação de um jovem casal de músicos de Alagoinhas, Jairo Monteiro e Sayonara Amaral. Ele, dono de um timbre rasgado e forte, atuava no teatro e cantava em corais da cidade e ela, com sua voz intensa e excelente técnica, já manifestava sua personalidade artística cantando música regional em barzinhos.

Na contramão das tendências musicais que emergiam nas cidades do interior do estado, onde se proliferavam bandas de Axé, Pagode ou de outros gêneros, a Acarajazz & Abarablues trouxe à cena, um repertório diferenciado e cheio de requinte e versatilidade, que mescla versões exclusivas de clássicos da World Black Music e da MPB, com diversas produções autorais e performances inusitadas. Os contornos sofisticados da banda se estendiam ao figurino elegante do duo vocal do casal e dos demais integrantes, que nos remetia a uma cena do cinema preto e branco.

Vibração total em cada apresentação, a banda já percorreu os maiores e melhores espaços para shows na capital e no interior, dentre eles, o MAM, Projeto Pelourinho Dia e Noite, Espaço Cultural Idearium, Teatro Vila Velha e Festival Regional de Vitória da Conquista.

Troféu Caymmi

O talento e o sucesso da Acarajazz&Abarablues foram reconhecidos pela comissão julgadora da 11º edição do Trofèu Caymmi, como “a banda de maior expressão artística  do momento”. A banda inaugurou as premiações a grupos do interior e a comitiva do prêmio foi a Alagoinhas assistir ao show no Centro de Cultura, que teve lotação máxima.

Midian Bispo

Contato para shows/entrevistas: (71) 99986 – 4773

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here