Banqueiro fã de Guedes insiste no neoliberalismo fracassado

O ministro da Economia, Paulo Guedes - Foto: Edu Andrade / Ascom/ME

Ricardo Lacerda, da BR Partners, defende que o ex-presidente se afaste do programa do PT e abrace um neoliberalismo já fracassado

O banqueiro Ricardo Lacerda, fundador da BR Partners defensor entusiastico de Guedes, que fracassou no comando da economia brasileira, ofereceu uma “receita” para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha a confiança do chamado “mercado” financeiro.  “Para ter a confiança do mercado, o Lula vai precisar manter claríssima distância de gente com Gleisi, Mantega e Mercadante. Sem falar em Dilma, obviamente. Se não quiser o mercado, basta zerar o déficit público. Governo que não precisa de mercado tem superávit”, disse ele, segundo a coluna de Lauro Jardim.

No início do governo, Ricardo Lacerda aplaudia com entusiasmo Paulo Guedes, afirmando que tudo tem que ser privatizado: Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Ele também projetava um crescimento entre 3% e 4% no final do governo Bolsonaro. Hoje, a Faria Lima projeta um crescimento abaixo de 0,3% para este ano, um dos piores desempenhos do planeta. Hoje o Brasil está com uma das moedas mais desvalorizadas do planeta e a Bovespa tem um dos piores desempenhos do mundo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here