Bjarke Ingels, famoso arquiteto dinamarquês, esteve em Salvador.

Exclusivo.
Talvez por conta da folia momesca, mas o certo é que a imprensa baiana, com exceção da nossa revista, deixou passar totalmente despercebida a visita a Salvador do renomado arquiteto dinamarquês, Bjarke Ingels.
Bjarke veio com a intenção de conhecer O Coaty, projeto da arquiteta Lina Bo Bardi que é um clássico da arquitetura localizado na Ladeira da Misericórdia, Centro de Salvador. Foi recebido e ciceroneado por Joãozito e Lanussi Pasquali, casal que recentemente promoveu, com diversos outros artistas, a Ocupação Coaty, uma proposta de intervenção poética na memória da cidade


Bjarke, Lanussi e Joãozito                            O Coaty

O dinamarquês, radicado em Nova York, é grande conhecedor e admirador da obra da Bo Bardi e veio a Salvador com o propósito específico de conhecer esse projeto da arquiteta.
Bjarke (42) vem acumulando prêmios e revolucionando a arquitetura com projetos em vários lugares do mundo, que podem ser vistos através de fotos e vídeos publicadas em seu site https://www.big.dk ou no seu livro Yes is More. A Netflix lançou, agora em fevereiro, uma série apresentando oito das mentes mais criativas e visionárias da arte e do design contemporâneos – Abstract  – e ele é o protagonista em um dos episódios.
Conversamos por telefone com Joãozito, que nos descreveu Bjarke como extremamente simpático e agradável, deixando a melhor das impressões entre todos que tiveram oportunidade de estar com ele na rápida estadia.

 

Nadia Freire

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here