Bloco de Rodrigo Maia está rachado na disputa pelo controle da Câmara

Presidente da Câmara Rodrigo Maia

Decisão do STF proibindo o presidente da Câmara de se candidatar à reeleição derrotou suas pretensões e dividiu seu grupo político.

O deputado Rodrigo Maia (DEM), que estava em luta pelo quarto mandato como presidente da Câmara dos Deputados, teve suas pretensões interrompidas por decisão da Suprema Corte. Membros do seu grupo político dizem nos bastidores que o bloco em torno de Maia está implodindo e que cabe unicamente a ele a responsabilidade por isso.

O próprio presidente da Câmara teria estimulado a competição interna entre caciques políticos.

Segundo o Painel da Folha de S. Paulo, o bloco de partidos que hoje gravitam em torno de Rodrigo Maia (DEM) dá sinais de fadiga. Seus integrantes já preveem atuar separados na disputa pela presidência da Câmara, com união apenas em uma etapa posterior.

Depois que o STF pôs fim às ambições de Maia de se tornar presidente da Câmara pela quarta vez, cada cacique político que gira em torno dele foi tratar de se viabilizar. Marcos Pereira (Republicanos) conversa com Podemos e PT. Luciano Bivar (PSL) diz estar fechado com Pros e PTB. Elmar Nascimento (DEM) e Baleia Rossi (MDB) disputam o núcleo DEM-MDB-PSDB.

 

Fonte: Brasil 247

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here