Boatos em rede social e a forma correta de lidar com eles.

Recebi do Posto Laguna uma nota, acompanhada de Boletim de Ocorrência, a respeito de denúncia feita em grupo de WhatsApp sobre suposta irregularidade na bomba de combustível. Agindo de forma rápida e eficiente, os proprietários do estabelecimento, além de divulgar nota de esclarecimento, fizeram queixa na 1ª DT de Alagoinhas, pedindo apuração do fato e responsabilização do autor da denúncia.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude de áudio de autoria ainda desconhecida, tratando de supostas irregularidades nas bombas de abastecimento do Posto Laguna, localizado em frente ao Laguna Shopping, por questão de compromisso com a sociedade alagoinhense e com seus clientes esclarecemos o seguinte.
1. As bombas de abastecimento tem lacres em seus dispositivos fiscalizados regularmente pelo Ibametro. Qualquer necessidade de reparo deve ser imediatamente comunicado a este órgão para colocação de novos lacres.
2. As bombas de abastecimento passam semanalmente por aferição atestam o perfeito estado de funcionamento.
3. Qualquer cliente pode solicitar ao frentista a aferição da bomba de abastecimento como determina as normas vigentes.
4. Caso queira apresentar alguma denúncia aos órgãos competentes o posto fornece em local visível o número de contato dos mesmos.
5. A denúncia, através de Whatsapp, sem identificar o seu autor constitui crime e o Posto apresentou queixa na 2° COORPIN para que as medidas judiciais cabíveis e a identificação do autor do delito sejam alcançadas.
6. Em nome da transparência em suas ações apresenta se o Boletim de Fiscalização da ANP – Agência Nacional do Petróleo, que atesta a aferição de todos os bicos das bombas de abastecimento e o seu perfeito estado de funcionamento. Atesta também a qualidade e pureza do combustível comercializado.

Reitera se o compromisso de continuar prestando serviços de abastecimento de qualidade e que o autor do delito seja descoberto e responda pelo seus atos.

Alagoinhas, 16 de maio de 2018.

Posto Laguna

Certidão da queixa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here