Quinta, 28 de Março de 2024
22°C 33°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Bolsonaro aposta tudo na reeleição de Trump

Bolsonaro aposta tudo na reeleição de Trump

03/11/2020 às 10h54 Atualizada em 03/11/2020 às 13h54
Por: Redação
Compartilhe:

Às vésperas de uma das mais importantes eleições presidenciais nos Estados Unidos, que pode marcar uma virada na superpotência do norte, com o retorno do Partido Democrata ao poder, Jair Bolsonaro continua apostando tudo na vitória de Trump e se exibindo no mundo como principal aliado do presidente unilateralista que quer pôr o Brasil a serviço de sua estratégia de dominação mundial.

O governo de extrema direita de Jair Bolsonaro prossegue em sua cega opção de submeter o país ao atual chefe da Casa Branca, que, segundo sua aposta, será reeleito na eleição desta terça-feira (3).

Fontes do Itamaraty confirmam que o governo de Bolsonaro não tem um plano B para o cenário eleitoral nos Estados Unidos. Para Bolsonaro, é Trump ou nada, a despeito de todas as pesquisas apontarem que a probabilidade maior é a eleição do democrata Joe Biden.

A avaliação de diplomatas ouvidos pela jornalista Bela Megale do Globo é a de que, com uma eventual vitória de Biden, Bolsonaro tem dois caminhos: ou renega suas crenças antiglobalistas e negacionistas em relação ao meio ambiente, direitos humanos e democracia, ou investe em uma estratégia de confronto que acarretará problemas para o Brasil.

A análise de parte do Itamaraty é que, mesmo se Trump ganhar, a vida do Brasil não será fácil. Bolsonaro acentuou a má vontade dos Democratas do Congresso americano com o governo brasileiro ao defender abertamente a reeleição de Trump, atitude considerada nos EUA uma interferência indevida no pleito.

Uma maioria democrata na Câmara e no Senado dos EUA poderá criar problemas para o comércio externo do Brasil.

 

Fonte: Brasil 247

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias