Bolsonaro é culpado e as mortes estão no seu colo

Jornalistas Carlos Alberto Sardenberg diz que Jair Bolsonaro é o principal responsável por milhares de mortos no Brasil por estar sabotando o combate à pandemia.

O avanço das mortes por coronavírus tem um culpado, na avaliação do jornalista Carlos Alberto Sardenberg. “Enquanto governadores e prefeitos tentam cumprir suas responsabilidades — uns vão bem, outros, mal —, o presidente se dedica a sabotar os esforços dos outros. Como não consegue nem um argumento para desclassificar o isolamento — nem o novo ministro da Saúde, perdidaço, topa isso —, Bolsonaro trata de atacar os que considera seus inimigos, mesmo que isso prejudique o combate à epidemia”, escreve o colunista.

“Vamos falar francamente: o presidente e seus filhos já cometeram erros demais. Só não cometeram mais porque foram contidos ou pelo STF ou pelo Congresso. Mas as barbaridades que já praticaram são suficientes para que sejam apanhados nos diversos inquéritos em andamento no Supremo e, logo, logo, no Congresso. O presidente é, pois, irresponsável. Como não se trata ‘apenas’ de um mau administrador, torna-se também culpado. Sim, as mortes estão no ‘colo’ dele”, afirma, em sua coluna no jornal O Globo.

 

Fonte: Brasil 247

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here