Bolsonaro quer se livrar de Mourão na campanha pela reeleição em 2022

Hamilton Mourão - Vice-presidente do Brasil

Jair Bolsonaro pretende disputar a reeleição em 2022 com outro candidato a vice, descartando o general Hamilton Mourão. Ele já avalia nomes do centrão ou das ministras Damares Alves e Tereza Cristina.

Jair Bolsonaro não quer Hamilton Mourão de novo como vice na chapa que vai concorrer à reeleição e já avalia com militares que o general da reserva deveria ser candidato ao Senado ou ao governo estadual no Rio Grande do Sul.

A informação foi divulgada pelos jornalistas Gustavo Uribe e Julia Chaib na Folha de S.Paulo. Bolsonaro teria dito a aliados que quer escolher outro nome para a sua chapa eleitoral e ressaltou que não conseguiu estabelecer uma relação de completa confiança com o general Hamilton Mourão.

“Mourão de novo não dá”, teria afirmado Bolsonaro, lembrando que o general da reserva foi escolhido em 2018 devido a uma dificuldade, na época, em encontrar um nome para sua chapa eleitoral.

Antes do anúncio de Mourão, a hoje deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) foi convidada para o posto, mas recusou. Na ´época, Bolsonaro escolheu Mourão na tentativa de fidelizar apoios nas Forças Armadas.

A reportagem revela que a intenção de Bolsonaro de escolher outro nome para a vice em 2022 já foi informada a integrantes das Forças Armadas.

Como saída honrosa para Mourão, esses militares defendem que o general da reserva dispute, em 2022, um mandato de senador ou de governador no Rio Grande do Sul, onde o general chefiou o Comando Militar do Sul.

 

Fonte: Brasil 247

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here