Calendário das Artes faz apresentação em Alagoinhas em 28/07

Ir até onde artistas e realizadores estão. É isso que estão fazendo gestores de cultura da Diretoria de Artes (Dirart), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), em 15 cidades de territórios baianos, onde apresentam o Calendário das Artes 2017. O concurso tem como objetivo atingir a população de toda a Bahia, selecionando propostas e premiando cada um com o valor de R$ 13 mil. Os projetos, que podem ser inscritos para a primeira chamada até o dia 5 de agosto, devem estar ligados às áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (que envolvem mais de uma área artística).

Nesta sexta-feira (28) será a vez de Alagoinhas receber a oficina, às 14h, no Centro de Cultura. No dia seguinte a ação ocorre em Ribeira do Pombal, às 14h, no Auditório da Câmara de Vereadores, e em Souto Soares, às 14h, no Auditório da Prefeitura. Finalizando a programação, Senhor do Bonfim recebe o evento no dia 1º de agosto, a partir das 13h, no Centro de Cultura.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia é uma entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O total de recursos para prêmios nesta primeira chamada do concurso é de R$ 455 mil. Nesta chamada, as propostas de ações devem ser iniciadas no período de 10 a 30 de novembro deste ano e serão premiadas 35 propostas.

O coordenador de Teatro da Funceb, Wanderley Meira, divulgou o Calendário das Artes 2017 na cidade de Euclides da Cunha, na região nordeste da Bahia. “Percebi um grande número de interessados, durante a apresentação do Calendário; agentes culturais, artistas, produtores da região, tivemos representantes de todas as linguagens artísticas, e eles propagaram o edital para outras pessoas, que também se mostraram interessadas em participar, ampliando a quantidade de interessados”, explicou.

Mais informações no Portal da Funceb:
www.fundacaocultural.ba.gov.br (goo.gl/T2rknY).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here