Celso Amorim condena a destruição ambiental: “eles fazem o mal de propósito”

Biden X Trump

O embaixador e ex-ministro Celso Amorim falou à TV 247 sobre a destruição do meio ambiente promovida por Jair Bolsonaro, pelo ministro Ricardo Salles e por outros integrantes do governo. Para ele, a exploração inescrupulosa dos biomas brasileiros que a atual gestão promove é “vil” e “má”.

“É uma coisa muito triste. Eu fico pensando: não é um mal por acaso, não é uma pessoa que pensa que está fazendo o bem e faz o mal. Não, é fazer o mal de propósito. Você fala com qualquer criancinha o que é defender o meio ambiente, hoje isso é uma coisa humana tão forte, a defesa do meio ambiente, e aí há uma agressão permanente, não disfarçada, e não pode ser por objetivo mais vil. Você não está em dúvida se vai ter exploração de um mineral estratégico, absolutamente vital para a segurança do País. Não é nada disso, é para cassino! É uma coisa muito dramática, muito triste”, disse.

Celso Amorim falou ainda que, caso a eleição norte-americana seja vencida pelo candidato Joe Biden, o Brasil deverá sofrer sérias consequências em razão da destruição ambiental. Diferentemente do que pensa o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o partido Democrata, de Joe Biden, tem fortes ligações com a pauta ambiental e não deixarão passar impune o que acontece no Brasil, segundo o embaixador. “Eu acho que se o Biden ganhar, nós vamos nos dar muito mal, muito mal”.

Fonte: Brasil 247

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here