Claudio Tinoco fala sobre polêmicas envolvendo Daniela Mercury e Igor Kannário

Em entrevista no programa “Na Boca do Povo”, a Uziel Bueno e Evilásio Júnior, na última sexta-feira (3), Claudio Tinoco, Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, abordou dois temas que causaram muita polêmica durante o Carnaval e que ainda estão rendendo muitos dividendos.

“A Câmara se respeita e merece respeito de todos os membros. Se ele acha que tem algum problema, ele tem quem assumir a posição. Não se faz o que ele disse. Ele pediu desculpa se afetou alguém. Não se retratou. Dizer que ‘foi um mal-entendido’ não existe”, declarou sobre o vereador Kannário, que disse à população que o crime organizado não está na periferia mas, sim, na Câmara Municipal.

Tinoco defende que haja uma apuração sobre o episódio. “A consequência dessa apuração vai determinar a punição ou não. Vou acompanhar de perto. Acredito que possa haver uma decisão da Câmara que leve a isso [punição]”, apostou.

A outra polêmica envolveu a cantora Daniela Mercury que parou de tocar em frente ao camarote da PM, no circuito Osmar. O público, revoltado, vaiou e xingou a cantora, mas sua assessoria diz que um fiscal da Saltur mandou desligar o som para não atrapalhar outro bloco

Tinoco disse  que houve um “ruído de comunicação”. “Falei com Isaac [presidente da Saltur], e ele afirmou que não houve orientação para parar de tocar. Com a insatisfação dos camarotes, ela mesma tomou a atitude de religar, tanto que foi isso que aconteceu. Os foliões se manifestaram de forma inadequada. Ela não tem obrigação de tocar para nenhum camarote”, afirmou.

“Não houve confirmação de qualquer recusa para tocar. Repito: não há obrigação para tocar no camarote, com todo respeito à PM. Nós não podemos considerar que havia problema. Acho, sim, que artista do tamanho que é Daniela, merece respeito”, reafirmou.

O episódio Daniela x PM parece-nos encerrado mas o do vereador Igor Kannário ainda deve render um pouco mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here