Começam os Jogos Estudantis do IF Baiano

Mais de 500 estudantes de toda a Bahia competem até quinta-feira, 28, nas cidades de Catu e Itapetinga.

Neste domingo, 24, foram iniciados os Jogos Estudantis do IF Baiano (Jeif). Este ano, a competição se divide em zonais e está sendo realizada nos campi do IF Baiano em Catu e Itapetinga. Já em sua sexta edição, o evento busca a integração pelo esporte, promovendo a competição saudável por meio das modalidades futsal, handebol, voleibol, natação, atletismo, vôlei de areia, tênis de mesa, xadrez, basquetebol e futebol society.

A programação do Jeif, que segue até 28 de novembro, quinta-feira, teve início ainda na manhã de sábado, com disputadas de algumas modalidades. À noite, ocorreu a cerimônia oficial de abertura do evento no Campus Catu. A solenidade abriu os trabalhos do Jeif em grande estilo com apresentação da Banda de Música do IF Baiano Campus Catu, entrada das delegações de atletas dos campi Alagoinhas, Governador Mangabeira, Senhor do Bonfim, Valença e Catu, desfile das bandeiras, pronunciamentos de autoridades, acendimento da tocha olímpica e apresentação cultural.

Agradecimentos e emoção – Em sua fala, a diretora-geral do Campus Catu (anfitriã do evento), Sandra de Jesus, fez agradecimentos aos organizadores do evento e professores que acompanharam a preparação dos alunos e parabenizou os atletas. “Parabéns pelo empenho e dedicação que vocês tiveram para estar hoje aqui nos Jogos. Estou muito emocionada por essa apresentação.”

Representando o reitor do IF Baiano, o diretor-executivo, Marcelito Andrade, destacou a integração pelo esporte. “É importante para a formação dos nossos alunos, para os nossos servidores e professores. Nesse momento a vitória é só um detalhe, porque vocês já são todos vencedores.”

Competições: cooperação e respeito – Cooperação, superação, respeito, civilidade, espírito coletivo e condutas éticas nas competições são alguns dos princípios desta celebração do esporte. As atividades esportivas também promovem a cultura da busca da saúde nos espaços do Instituto.

“Com o esporte, os estudantes saem das salas de aula e extravasam energia, movimentam o corpo, se sentem bem. É um alicerce para a vida. Nos Jogos, independente dos primeiros lugares, todos saem vencedores com a participação, o aprendizado e a superação de si mesmo, sempre com a perspectiva de que na próxima edição é possível melhorar ainda mais”, ressalta o coordenador geral do evento, Edson Moura.

Saiba mais e acompanhe os resultados dos Jogos Estudantis do IF Baiano (Jeif) no site oficial.

Fonte: Comunicação IF Baiano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here