Comparar bebê real a chimpanzé resultou em demissão

0
61

Um radialista foi demitido após comparar o filho do príncipe Harry com a duquesa Meghan Markle, Archie, com um chimpanzé, na última quarta-feira (08). O apresentador da rádio BBC, Danny Baker, comentou sobre a primeira aparição da criança, mas acabou sendo demitido após um post em que ele fazia a comparação do bebê com o animal repercutir nas redes sociais.

Na publicação, ele postou a foto de um casal de mãos dadas com um chimpanzé e escreveu na legenda “bebê real deixa o hospital”. O post foi apagado, mas isso não impediu que ele perdesse o emprego. Após deixar a rádio, ele pediu desculpas e afirmou que cometeu um “erro grotesco”.

A publicação foi considerada racista, contudo, ele afirmou que não teve essa intenção. Ele ainda disse que usaria a mesma foto para o nascimento de qualquer bebê da realeza ou da política britânica.

 

O locutor Danny Baker, da rede de rádio britânica BBC, foi demitido nesta quinta-feira (9) depois de comparar o bebê do príncipe Harry com a duquesa Meghan Markle a um macaco. Archie Harrison é o primeiro bebê interracial da  história moderna da realeza britânica, já que Meghan Markle é filha de uma mãe negra. As informações são do Daily Mail.

 

Fonte: Isto É

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here