Completamente requalificada pela gestão, creche Rosário da Caridade será reinaugurada nesta sexta-feira (17)

0
83

A Prefeitura entrega, nesta sexta-feira (17), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), mais uma unidade totalmente requalificada. A reinauguração da Rosário da Caridade acontece às 8h, na Rua Genésio Almeida do Nascimento, em Alagoinhas Velha, onde está localizada a creche escola.

Com novas instalações, banheiro, pintura, espaço de convivência com área coberta de 100m2, revisão total da parte elétrica, troca de telhas e pintura, além de acabamentos finais, a creche reformada chega para atender a uma solicitação antiga da comunidade.

“A última reforma pela qual a creche tinha passado foi em 2008, quando eu também era gestora, e foi junto com a paróquia, porque a escola fazia parte da paróquia São Francisco. Desde lá, os grandes problemas continuaram e não houve nenhuma outra reforma. Gestões passaram e não tiveram a sensibilidade de reformar a nossa creche. Com a requalificação de agora, conseguimos um parque coberto para que as crianças brinquem e elas terão a segurança, o conforto e a qualidade para brincar, aprender, se relacionar. A nossa creche hoje é outra. Ela não tem a aparência, não tem nenhum resquício de como era antes. Hoje a gente vê um local mais alegre, mais adequado, um local que a gente tem vontade de estar”, ressaltou a diretora da unidade, Simone Silva Santos Alves.

No total, mais de 170 crianças matriculadas devem ser beneficiadas com a reforma, que foi executada com recursos próprios.

A SEDUC enfatizou que a ação não é pontual. Em março, a secretaria anunciou uma ordem de serviço para intervenções e melhorias em outras 16 unidades de ensino da rede pública municipal e novas entregas da educação estão previstas ainda para este mês em Alagoinhas.

 

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação de Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here