Comunidade do Buri, em Alagoinhas, recebe escola requalificada e quilomboteca

Foto: Roberto Fonseca

Mais uma escola muito esperada foi reinaugurada pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de  Educação (SEDUC). Dessa vez, a Escola Municipal Escola Senhor do Bonfim, juntamente com a Quilomboteca, foi entregue no domingo (21) na comunidade do Buri.

Na requalificação completa da unidade foram feitos o retelhamento, instalação de bicas, janelas novas, grades, construção de passeio externo, piso cimentado interno, forro, revestimento, adequações na cozinha, revisões elétricas e hidráulicas, cobertura em estrutura metálica, pintura geral, pintura artística no muro frontal e serviços de paisagismo.

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, afirma que a nova requalificação é mais um ganho para a educação do município. “Mais uma requalificação de uma escola distante da sede da cidade, como é o caso do Buri, é muito importante. O Buri tem uma tradição muito forte, a tradição quilombola, junto com o Catuzinho, foram investidos 250 mil reais com recursos próprios da Prefeitura de Alagoinhas para dar mais conforto e para desenvolver melhor os nossos alunos. É uma meta que nós perseguimos com muito afinco, com muita vontade é de deixar a educação de Alagoinhas, a melhor da Bahia”, contou o gestor.

Na nova escola também foi instalada a primeira “Quilomboteca” da Rede Municipal de Ensino, outra entrega importante que será feita pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC). O secretário de Educação, Gustavo Carmo, ressaltou o quanto esse momento representa para a comunidade.

“Hoje é mais um momento feliz, mais uma entrega da Secretaria Municipal de Educação. Aqui no Buri, a Escola Senhor do Bonfim totalmente requalificada e ainda com uma inauguração da nossa primeira biblioteca no estilo Quilomboteca, um equipamento que traz material didático e traz material do campo das artes para uma comunidade tão importante”, explica ele sobre as mudanças na comunidade quilombola.

 

 

Fonte: Secom/Alagoinhas | Fotos: Roberto Fonseca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here