Conselho e Secretaria encerram IX Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), encerrou a IX Conferência Municipal de Assistência Social na noite desta quarta-feira (19). Com o tema “Garantia de direitos e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, a proposta da conferência era trazer os usuários do sistema para o centro do debate.

A abertura oficial do evento, realizada na terça-feira (18), contou com a presença do Prefeito Joaquim Neto, além de autoridades políticas, jurídicas e representações das mais diversas entidades sociais de Alagoinhas.

A Conferência teve como principal objetivo debater as novas diretrizes políticas para a assistência social. Os participantes se dividiram em eixos temáticos para tratar de questões relacionadas ao princípio de equidade na gestão dos direitos socioassistenciais, gestão democrática e controle social, articulação entre os serviços de assistência e o papel da legislação em todo esse processo.

As moções de cada eixo foram apresentadas e votadas em plenária, quando também aconteceu a eleição dos delegados que irão representar Alagoinhas na conferência estadual.

Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here