Controladoria Geral da União em Alagoinhas tira o sono de muitos.

Durante a manhã de hoje (30) estivemos acompanhando os trabalhos da equipe técnica da CGU no CAM, onde pessoas e empresas ligadas às obras executadas pela prefeitura com recursos do governo federal, na gestão de Paulo Cesar, estão sendo ouvidas. Vamos colocar apenas um foto externa do local onde estão sendo obtidos os depoimentos, apesar da reportagem ter tido acesso internamente, mas sem permissão de fazer fotos, vez que havia uma oitiva em curso. No pátio, muitos conhecidos aguardando a vez de esclarecer as dúvidas.

Conversamos com dois técnicos que, apesar de não poder gravar entrevista, nos informaram que essa investigação já tem um bom tempo em curso e que agora chegaram à fase do que eles chamam de trabalho de campo. A auditoria ocorre na Secretaria de Saúde, na Educação e na Secin e seguirá até amanhã, havendo possibilidade de retorno da equipe. O SAAE, infelizmente, ficou de fora dessa vez.

De acordo com o que nos foi dito, concluído o processo de trabalho, será gerado um relatório para os superiores e, posteriormente, encaminhado ao atual e ao antigo prefeito, dando conta dos fatos encontrados e pedindo esclarecimentos. Na sequência, a depender da conclusão, será encaminhado ao MPF.

Parte da equipe saiu para vistoriar algumas obras. UPAs, creches, quadra, obras na área da ferrovia e o Silva Jardim, foram as visitas feitas pelo pessoal. Os auditores estavam acompanhados do Secretário de Educação, Fabricio Faro, que já havia falado conosco sobre o assunto, ontem (29).

A equipe é grande e o trabalho intenso.

Nadia Freire
Marcelo Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here