A Coocai foi às escolas, agora as escolas vão à Coocai

A COOCAI e seu presidente Manoel Basilio já foram matéria em nosso jornal impresso de junho/2017. Retornam agora com um novo projeto:Inhambupe, Sustentabilidade nas Escolas, desenvolvido na rede municipal de ensino, dentro do Eixo Temático “Sustentabilidade” com Subtema “Cuidar do nosso planeta, nossa casa”, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE INHAMBUPE (COOCAI) responsável pela implantação da coleta seletiva  na cidade.

“A atuação do Presidente Manoel Basílio e sua equipe, está sendo de grande importância e os os alunos e professores estão engajados no processo e em conhecer de perto o trabalho da cooperativa local. A pretensão da secretaria é que essa parceria se estabeleça no decorrer de todo ano letivo, pois cuidar do meio ambiente é algo imprescindível para a manutenção da boa qualidade de vida de toda a humanidade”, afirma Genaide Maria Azevedo Ramos Silva, Secretária de Educação.

“O projeto  vem sendo trabalhado nas escolas municipais e apoiado pela gestão atual, para que não só o público da educação tenha seus hábitos mudados em relação a preservação do meio ambiente, mas também que toda a sociedade Inhambupense sinta-se co-responsável por preservar e conscientizar as pessoas em sua volta sobre o importante processo de destinação correta dos resíduos, mais comumente chamado de lixo”, concluiu a secretária.

Um exemplo a ser seguido por outros municípios.

Fonte: COOCAI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here