Coronavírus: Prefeitura amplia atendimento a pessoas em situação de rua

No atendimento que aconteceu na noite desta quinta-feira (02), pessoas em situação de rua receberam kits de higiene pessoal, de alimentação, orientações sobre o coronavírus e informações sobre as providências da Prefeitura voltadas para este público. Entre as medidas, já estão garantidas uma refeição gratuita no Restaurante Popular e vacinação.

O CREAS é uma unidade pública estatal, de abrangência municipal, que presta apoio, orientação e acompanhamento a famílias e indivíduos nas diversas situações de violação de direitos e/ou de vulnerabilidade social, tais como vítimas de violência física, psicológica e/ou sexual, de trabalho infantil, negligência, abandono, discriminação, adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e pessoas em situação de rua.  A equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais e advogado atende todas as demandas desses usuários e encaminha para outros serviços da rede, a exemplo do Bolsa Família e consultas médicas.

O prefeito Joaquim Neto, que tem acompanhado as equipes do CREAS no trabalho de abordagem social, reforça que a gestão está adaptando os serviços de acordo com a necessidade. Ele anunciou que a SEMAS vem estudando novas medidas para atendimento a esta parte da população.

O  CREAS está localizado no Parque Dórea nº 37, Centro. O atendimento é de segunda à sexta, das 8 h às 17 h.

 

Fonte: Secom Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here