Correios esperam até 14 mil demissões voluntárias em novo programa

Agência dos Correios. Foto: Correios

Por meio de novo programa, Correios esperam total de 14 mil demissões voluntárias.

De hoje até o dia 15 de janeiro, funcionários aposentados ou aqueles que atuam em cargo em extinção na empresa poderão se inscrever no programa.

Os Correios está busca adequar suas contas e abriu nesta sexta-feira, 4, um Plano de Desligamento Incentivado (PDI/2020) enquanto o governo ainda tenta colocar em prática o plano de privatização da estatal.

De hoje até o dia 15 de janeiro, funcionários aposentados ou aqueles que atuam em cargo em extinção na empresa poderão se inscrever no programa. Também faz parte do público que pode aderir ao plano funcionários que estejam na estatal há mais de 15 anos.

A estimativa dos Correios, segundo fontes da estatal, é que o público elegível para ser incluído no plano é de cerca de 14 mil empregados. “Os Correios objetivam adequar sua força de trabalho, face às mudanças do processo produtivo e às necessidades dos clientes e do mercado, dando prosseguimento às ações de melhoria da gestão e fortalecimento da sustentabilidade econômico-financeira da empresa”, disse a estatal, em nota.

 

Fonte: FOCUS.JOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here