Covid 19 – Brasil se aproxima de 540 mil mortos com médias em queda

REUTERS Legenda da foto, Brasil é um dos países com maior quantidade de casos e mortes por covid-19

O Brasil registrou nesta quinta-feira (15/7) 1.548 mortes por covid-19 nas últimas 24h, chegando a um total de 538.942 óbitos desde o início da pandemia, segundo boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

No último período de 24h, foram registrados 52.789 casos da doença — com isso, o total de registros da doença no país é de 19.262.518.

A média diária de mortes nos últimos sete dias, que está em queda, ficou em 1.252; já a média de novos casos foi de 42.822. Esses dados estão em queda nos últimos dias.

O Brasil foi o segundo país no planeta a contabilizar mais de 500 mil óbitos causados pelo novo coronavírus. Os Estados Unidos foram os primeiros e, hoje, lideram em números da tragédia no mundo, com mais de 608,3 mil mortes e 33,9 milhões de casos da doença, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Pandemia

O primeiro registro do coronavírus no Brasil foi em 26 de fevereiro do ano passado. Um empresário de 61 anos de São Paulo (SP) foi infectado após retornar de uma viagem, entre 9 e 21 de fevereiro, à região italiana da Lombardia.

O novo coronavírus, que teve seus primeiros casos confirmados vindos da China no final de 2019, é tratado como pandemia pela OMS desde 11 de março.

Estudos apontam que a grande maioria dos casos do novo coronavírus apresenta sintomas leves e pode ser tratado nos postos de saúde ou em casa.

No entanto, novas variantes têm se mostrado mais contagiosas e, na percepção de médicos, têm afetado com mais gravidade também a população mais jovem, em vez de apenas idosos e pessoas com comorbidades.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here