Covid-19 em Alagoinhas: 101 casos ativos, 03 internados e 89 óbitos

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde, o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que nesta terça-feira (15), 7 mulheres, de 30 a 48 anos e 2 homens, de 27 e 33 anos tiveram diagnóstico positivo para coronavírus. Todos os novos identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

De acordo com o novo boletim, Alagoinhas registra 6499 recuperados, 101 casos ativos, 13.800 moradores que testaram negativo para COVID-19, e contabiliza 4.075  monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica.

Entre os pacientes com diagnóstico positivo para COVID-19, 3 seguem internados: 1 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Hospital do Subúrbio, e 1, no Hospital São Rafael. Outras 259 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), e cidade segue com 89 óbitos notificados.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, que das 7h desta segunda-feira (14) até às 7h de hoje, a Upa de Santa Terezinha realizou 90 atendimentos, 23 coletas de amostra para exames RT- PCR.

A SESAU reforça também a importância das medidas preventivas, como o uso obrigatório de máscaras, a higienização constante das mãos e o distanciamento social para evitar o crescimento da curva de contágio da doença infecciosa viral respiratória.

Acompanhe também a distribuição dos casos do novo coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here