Covid-19 em Alagoinhas: 431 casos ativos, 26 internados e 41 óbitos

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Neste sábado (1º), 19 casos positivos foram registrados, destes 10 são homens entre 9 a 52 anos e 9 mulheres variando de 26 a 64 anos. Com a atualização, Alagoinhas soma 431 casos ativos da doença. Desde o primeiro registro até então 2.126 casos foram confirmados, deste número, 1.654 já estão recuperados.

Entre os pacientes diagnosticados com coronavírus, 26 seguem internados: 7 no Hospital das Clínicas de HCA, 4 no Hospital do Subúrbio, 2 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 2 no Hospital Espanhol, 2 no Hospital Sagrada Família, 1 no Medtower, 1 no Hospital Ernesto Simões, 1 no Hospital Aliança, 1 no Cardiopulmonar, 1 no Hospital Santa Isabel, 1 no Hospital Salvador,  1 na UPA de Santa Terezinha, 1 no Hospital de Campanha Wet’n Wild e 1 no Instituto Couto Maia. Duas pacientes que estavam na UPA foram transferidas, sendo uma para o Instituto Couto Maia e outra para o Hospital do Subúrbio.  Nenhum óbito foi registrado até o fechamento do boletim deste sábado.

Como parte das ações de enfrentamento ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando teste sorológico da população nos bairros mais populosos e na Central de Abastecimento. A detecção precoce da Covid-19 é uma das formas mais eficazes de obter um mapeamento epidemiológico mais fiel à realidade e possibilita ao município definir estratégias de controle da pandemia, como a identificação dos locais com necessidade de medidas mais rígidas de isolamento, entre outras ações de controle

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 01-08-2020

Confira os dados por bairro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here