Covid-19 em Alagoinhas: 65 casos ativos, 07 internados e 63 mortos

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Neste sábado (26), os dados apontam que mais 10 pacientes evoluíram para alta médica, totalizando 5497 recuperações registradas pelo município.

Dados da Vigilância revelam também que 3 mulheres, com idade entre 27 e 40 anos, e 2 homens, na faixa dos 27 aos 33 anos de idade, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para coronavírus. Todos os pacientes identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de saúde, que seguem mapeando os casos confirmados e rastreando seus contatos, conforme protocolos estabelecidos.

Com as novas atualizações, Alagoinhas registra 65 casos ativos da doença, no somatório entre todos os pacientes positivados, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas. Como ainda podem transmitir o vírus, essas pessoas devem permanecer em isolamento.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, Alagoinhas chega a 9854 moradores que testaram negativo para COVID-19 e registra 3159 excluídos por critério de investigação clínico-epidemiológica.

Entre os pacientes diagnosticados com COVID-19, 7 ainda estão  internados: 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1, no Instituto Couto Maia, 2, no Hospital Espanhol, 1, no Hospital Santa Izabel e 1, no Hospital Regional Dantas Bião. Outras 52 pessoas aguardam resultados e a cidade segue com 63 óbitos notificados.

Confira a situação por bairro:

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 26-09-2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here