Covid-19 em Alagoinhas – a semana começa com 457 casos confirmados, 330 recuperados e 114 ativos. Veja os dados completos

Diminuiu o número de ativos e de internados, apesar dos novos casos confirmados.

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que atualiza diariamente as informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas, aponta que, nas últimas 24 horas, mais 28 pacientes evoluíram para a alta e tiveram a recuperação constatada.

A Vigilância Epidemiológica também registrou mais 8 novos casos positivos da COVID-19 no município. Dos novos casos, 6 são homens, com idades que variam entre 32 e 83 anos e 2 são mulheres (41 e 43 anos). Um dos pacientes que testaram positivo para coronavírus se encontra internado no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA) e todos os outros identificados cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato

Com a atualização, o município chega a 457 pessoas que tiveram o diagnóstico confirmado para coronavírus, dos quais,  114 estão ativos, com 13 internados: 6 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 2 no Hospital Ernesto Simões, 1 no Hospital do Subúrbio, 1 no Hospital Português, 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Regional Dantas Bião  e 1 na UPA de Santa Terezinha.

Os números do novo boletim também indicam que 644 pessoas testaram negativo para COVID-19, e mais 1051 foram descartadas para coronavírus, com exclusão do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outros 21 moradores aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras e 247 pessoas continuam sendo monitoradas pelas equipes de saúde.

A Vigilância informa, ainda, que Alagoinhas não registrou, nas últimas 24 horas, mortes por coronavírus e permanece com 13 óbitos.

A SESAU reforça que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o acompanhamento dos pacientes identificados, o mapeamento e a investigação epidemiológica. Os profissionais cumprem, em integralidade, protocolos do Ministério de Saúde, e o poder público municipal reforça que novas medidas estão sendo adotadas para interromper a cadeia de transmissão da COVID-19 em Alagoinhas. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas:
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira o boletim desta segunda-feira (29):

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here