Criança de dois anos é resgatada após ser raptada por adolescente

Uma criança de dois anos foi resgatada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas imediações do bairro de Porto Seco Pirajá, localizado na capital baiana, na manhã da última segunda-feira, 13. De acordo com informações do órgão, a mãe noticiou o desaparecimento do filho através das redes sociais.

Quando encontrada com a criança, a adolescente apresentava sinais de desestabilização emocional. Segundo a PRF, a jovem trabalhava em um estabelecimento de propriedade da mãe. A mulher relatou à polícia que a atitude da jovem provavelmente teria sido motivada em virtude de um aborto recente que havia sofrido, o que causou forte abalo emocional.

Após receberem a informação de que foram visualizadas duas crianças em situação de risco no bairro de Porto Seco Pirajá, a PRF encontrou a jovem ainda carregando o bebê. Quando questionada, ela informou que seria seu filho, porém, em seguida, apresentou informações desencontradas e relatando, ainda, ser usuária de drogas.

A jovem foi conduzida até o Conselho Tutelar local, onde foi registrada a ocorrência para fins de aplicação das medidas protetivas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O desaparecimento da criança já havia sido registrado na delegacia de Polícia Civil.

 

Fonte: Jornal A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here