Quarta, 17 de Abril de 2024
22°C 28°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Crise na PF: delegados não aceitam ordem do ministro da Justiça para criar polícia política contra governadores

Crise na PF: delegados não aceitam ordem do ministro da Justiça para criar polícia política contra governadores

03/05/2021 às 10h11 Atualizada em 03/05/2021 às 13h11
Por: Redação
Compartilhe:

Ministro Anderson Torres quer dados de investigações contra governadores considerados adversários do bolsonarismo.

"Está deflagrada a primeira crise entre o ministro da Justiça, Anderson Torres, e a Polícia Federal. Um mês depois de sua posse, Torres conseguiu entrar em rota de colisão com a PF ao afirmar que vai requisitar dados de investigações que miram governadores", informa a jornalista Bela Megale, em reportagem publicada no jornal O Globo.

"O material pode ser usado para abastecer senadores que formam a base de Bolsonaro na CPI da Covid. Delegados afirmaram à coluna que a PF não vai compartilhar dados de investigações com terceiros sem determinação judicial. O maior temor é que o órgão seja usado politicamente na CPI. A avaliação de delegados é que se fizer esse pedido, Anderson Torres vai extrapolar suas atribuições como ministro e pode colocar em xeque a independência da PF", diz ainda a repórter.

 

Fonte: Brasil 247

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias